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PILAF DE QUINOA

Salada leve, prática e rica em nutrientes para uma alimentação saudável.




INGREDIENTES

Ingredientes: 2 colheres de azeite de oliva extravirgem, 1 chalota picada 1/2 xícara de tomates secos em óleo e cortados em cubos de 1cm 1 pimentão amarelo cortado em cubos de 1cm 1/8 de colher de chá de pimenta-calabresa em flocos 1/4 de colher de chá de sal kosher 1 xícara de quinoa tricolor 1 1/4 de xícara de caldo de galinha com baixo teor de sódio 2 xícaras de espinafre baby picado



MODO DE PREPARO

Em uma panela média, aqueça o azeite no fogo médio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Adicione a chalota, os tomates secos, a pimenta-calabresa em flocos e cozinhe, por cerca de 4 minutos, mexendo sempre, até ficar ligeiramente macio e aromático. Tempere com o sal e adicione a quinoa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Usando uma colher de pau misture, cuidadosamente, para revestir a quinoa no azeite. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Adicione o caldo de galinha, mexa e ferva. Reduza o fogo para baixo, tampe a panela e cozinhe, por cerca de 20 minutos, até a quinoa ficar macia e o líquido absorver. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Adicione o espinafre e misture. Cozinhe até murchar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sirva regado com azeite.


CALORIAS: 35


Receita da nossa nutricionista - Patrícia Lara

CRN9-2638

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