Queime mais gordura com suco de beterraba.

A medicina naturopata está mostrando benefícios maravilhosos para ajudar a proteger o coração. Um novo estudo canadense sugere que o uso de suco de beterraba pode ajudar a reduzir o risco cardiovascular e diminuir a incidência de síndrome metabólica, uma condição que inclui açúcar elevado no sangue, pressão alta e colesterol alto.

Benefícios do suco de beterraba
Conhecido por décadas como um alimento de proteção hepática, a beterraba pode não ser o mais novo superalimento, mas a pesquisa está mostrando por que você deve dar outra boa olhada neste vegetal de raiz em forma de suco. Suco de beterraba é uma das mais ricas fontes alimentares de antioxidantes naturais e nitratos. Nitratos são compostos que melhoram a circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo o cérebro, coração e músculos. Esses nitratos naturais, aumentam nos vasos sanguíneos o chamado de óxido nítrico, que ajuda a abrir os vasos e permite maior fluxo de oxigênio, e nesta mesma ação, reduzem a pressão nos vasos. Quanto maior a oxigenação, melhor a memoria, a capacidade de raciocínio e a queima de gordura corporal!

Já ouvimos muito falar de nitratos. Não são eles os conservantes indesejados encontrados em alimentos embutidos? Sim, encontramos nitratos sintéticos em alimentos embutidos mas os nitratos naturais encontrados na beterraba, espinafre e rabanetes serão convertidos a nitritos durante a digestão em seu corpo naturalmente e este composto formará o oxido nítrico que é tão benéfico aos vasos sanguíneos. Essas versões que ocorrem naturalmente não são prejudiciais ao corpo e são muito seguros quando eles são ingeridos com os maravilhosos antioxidantes naturais que a beterraba e rabanete contém, por exemplo.

A beterraba é rica em betaína, um composto essencial no processo de limpeza do organismo e com isso redutor de inflamação, presente na síndrome metabólica. Vale tentar: 1 copo de suco de limão com ½ beterraba média. Se você realiza atividades aeróbicas, use 30 min antes do exercício para melhorar sua performance!

Dra. Patrícia Alves Soares
Especialista em Nutrição Biomolecular
Especialista em Nutracêuticos
Especialista em Oxidologia