O que comer para esquentar o clima a dois!

As sensações que temos durante o processo de cortejo, do toque e do sexo enfim, são proporcionadas por substancias no nosso cérebro bastante conhecidas: norepinefrina, dopamina e testosterona.
A norepinefrina nos dá aquela palpitação e arrepios gostosos quando nos interessamos por alguém, e sentir isso é sempre uma boa experiência. Alimentos como carne e ovos auxiliam na produção deste neurotransmissor.

A dopamina promove sensações de amor, desejo romântico e afetividade. Bons alimentos formadores de dopamina são os queijos e castanhas.
Na hora H… queremos muita paixão, e para isso nada melhor do que doses de testosterona aumentada. Você pode estimular a liberação de testosterona tanto em homens como em mulheres para deixar o sexo mais prazeroso. Escolha alimentos como: Carnes magras, ovos, brócolis, alho e ostras ajudam a aumentar este maravilhoso hormônio!

Para melhorar a qualidade do orgasmo, nada como uma boa oxigenada na região genital tanto do homem como da mulher. O Oxido Nítrico contribui e muito para isso, então escolha alimentos como: parte branca da melancia, chocolate e nozes. Siga o cardápio abaixo e tenha uma relação cheia de libido!

Entrada: salada verde com ervilhas, nozes e semente de linhaça.
Prato principal: Filé ao molho de vinho com batatas assadas ao alho.
Sobremesa: Mousse de chocolate meio amargo ou morangos com chocolate.

Um bom vinho tinto sempre ajuda! É antioxidante e uma pequena dose de álcool sempre mantém os níveis de dopamina elevados no cérebro! Em pequenas doses isso vai ajudar muito!

Dra. Patrícia Alves Soares
Especialista em Nutrição Biomolecular
Especialista em Nutracêuticos
Especialista em Oxidologia