Festas de fim de ano

Para sobreviver às festas de final de ano, a Be light dá algumas dicas para evitar os incômodos mais comuns. Como geralmente são muitas festas em uma mesma semana escolha aperitivos que são mais fáceis para seu corpo eliminar: castanhas, queijos e frutas, essas que possuem fibras que reduzirão em até 20% a absorção de gorduras e açúcares de alimentos que você consumir depois.

Beba 1 copo de água entre as doses de bebidas alcoólicas e prefira os vinhos e espumantes, pois irritam  menos o fígado, deixando a pele melhor, você com mais energia e menos gordura abdominal. No dia seguinte à festa prefira uma refeição mais leve, com frutas picadas, granola e iogurte. Esta opção ajuda o intestino eliminar toxinas e desta forma ficará mais disposto para o próximo evento.

Almoço: No almoço coma folhas da alegria (ânimo e energia são fundamentais para a maratona de festas: agrião, rúcula e mostarda: Muito ácido fólico para melhorar o ânimo!

Lanche: No lanche da tarde escolha um leve sanduiche de pão integral e opte pelo consumo da ricota, que tem uma boa absorção e possui uma proteína chamada Beta lacto albumina, que melhora a força muscular (porque ninguém quer ficar inchada e flácida!) trazendo mais disposição ao corpo. Aproveite para tomar um chá verde.

Jantar: No jantar aposte no peixe ou comida japonesa. O iodo das algas ajuda no funcionamento da tireóide, o que aumenta a queima de gordura. Se não gosta da comida oriental, aposte em sopas com repolho, salsão, cenoura e carne branca, pois ajudam a reduzir a gordura corporal.

Dra. Patrícia Alves Soares
Especialista em Nutrição Biomolecular
Especialista em Nutracêuticos
Especialista em Oxidologia