Alimento Contra Dor de Cabeça

Dor de cabeça nunca é bem vinda. Seja por estresse, por processos imunológicos ou por inflamação assim como a enxaqueca, saber como evitar este problema é realmente um grande alívio!
Veja abaixo uma lista de alimentos que podem ajudar:

ÁGUA
A desidratação é uma causa comum de dores de cabeça. Cosumir oito copos (220 mL) de água por dia. Adicionar uma fatia de limão ou de lima para manter o sabor agradável. Experimente agua de coco, que repõem eletrólitos, se você tende a ter dores de cabeça após longos períodos de exercício.

GRÃOS INTEGRAIS
Para além de ser uma fonte de qualidade de fibras, os grãos integrais são ricos em magnésio, um mineral que pode aliviar dores de cabeça relacionadas à menstruação. Comer um alimento com grãos inteiros em cada lanche e refeição. Outros alimentos ricos em magnésio incluem frutos do mar, sementes, abacates, uvas passas e folhas verdes.

SALMON
Este saboroso, peixe gorduroso, juntamente com atum e cavala, está nadando em ômega-3, que têm propriedades anti-inflamatórias que pode inibir a inflamação no cérebro. Consumir frequentemente estes peixes no almoço e no almoço e jantar ajuda a reduzir a incidência de dor de cabeça e enxaqueca. Linhaça e óleo de linhaça também são ricos em ômega-3.

AZEITE
No alto do poder antioxidante da vitamina E, o azeite pode ajudar a melhorar a circulação, reduzir a inflamação e equilibrar os níveis hormonais. Outras fontes de vitamina E incluem óleos vegetais (como o germe de trigo e canola), nozes e manteigas e sementes.

GENGIBRE
Gengibre não é apenas para náusea. Esta pequena raiz de fogo também é benéfica na luta contra dores de cabeça por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Faça um chá de raiz de gengibre ou use gengibre cristalizado quando você sentir uma dor de cabeça chegando.

Dra. Patrícia Alves Soares
Especialista em Nutrição Biomolecular
Especialista em Nutracêuticos
Especialista em Oxidologia