Treino em Jejum

Estudo publicado pelo departamento de esporte do Centro de Pesquisa Biomedico de Cinesiologia na Bélgica na Revista Journal of Physiology, mostrou que o treino em jejum é eficiente na queima de gordura mesmo quando o indivíduo consome uma dieta hipercalorica rica em gorduras. 3 grupos receberam a mesma dieta – 25% a mais da calorias  diárias necessárias e 50% de lipídio presente na composição destas dietas. O primeiro grupo se exercitou em horários alternados, o segundo grupo se exercitou logo após o cafe da manha e o terceiro grupo realizou o treino antes de se alimentar pelo manha. os resultados mostraram aumento de gordura corporal no primeiro e segundo grupos, mas o terceiro grupo obteve leve redução da gordura corporal. A atividade enzimática celular para avaliar a capacidade de queima de gordura nos três grupos mostrou que o treino em jejum aumenta a capacidade de utilização da gordura corporal como fonte energética. Dos tres grupos estudados, somente o grupo que treinou em jejum não aumentou a resistência a insulina, pelo contrario, os níveis de insulina medidos neste grupo foram reduzidos! Ponto para o treino em jejum… sempre falamos na Be light sobre não precisarmos tanto de alimentação pre-treino, carboidrato pre-treino etc, para melhorar a queima de gordura… a ciência avança…

Dra. Patrícia Alves Soares

Especialista em Nutrição Biomolecular
Especialista em Nutracêuticos
Especialista em Oxidologia