Que seu Alimento seja seu Remédio

Comer dez porções por dia de frutas, legumes e verduras pode nos fazer viver mais, revela uma nova pesquisa. Segundo os cientistas da Universidade Imperial College London, no Reino Unido, o consumo diário desses alimentos evitaria até 7,8 milhões de mortes prematuras. O levantamento mostrou que até pequenas quantidades já garantem benefício para a saúde, mas quanto mais, melhor. As conclusões foram obtidas a partir de dados de 95 estudos diferentes, que analisaram os hábitos alimentares de 2 milhões de pessoas no Reino Unido.

A pesquisa mostrou, por exemplo, que a incidência de câncer é menor em quem come verduras verdes (espinafre); amarelas (pimentões) e crucíferas (couve-flor e repolho). Já quem se alimenta de maçãs, peras, frutas cítricas, saladas, folhas verdes (rúcula) ou verduras crucíferas tem menor chance de desenvolver doenças cardíacas ou derrames. Os resultados, publicados na revista científica “Journal of Epidemiology” , também apontaram os riscos de uma morte antecipada. Na comparação com um dieta sem frutas, verduras e legumes, o estudo mostrou que:
Comer 200 gramas de frutas, verduras e legumes reduz o risco de doenças cardiovasculares em 13% e 800 gramas, 28%
Comer 200 gramas de frutas, verduras e legumes reduz o risco de câncer em 4%, e 800 gramas, 13%
Comer 200 gramas de frutas, verduras e legumes reduz o risco de morte prematura em 15%, e 800 gramas, 31%.

“QUE SEU REMÉDIO SEJA SEU ALIMENTO E QUE SEU ALIMENTO SEJA SEU REMÉDIO ” HIPOCRATES.