Ovos: Pode ou Não Pode?

Para acabar de vez com a dúvida sobre os ovos: Ovos, a melhor escolha para o seu café da manhã! Reduz o risco de derrame, melhora a imunidade e dá um star no cérebro.

Em 1999 a pesquisa realizada pela Harvard School of Public Health: A Prospective Study of Egg Consumption and Risk of Cardiovascular Disease in Men and Women – mostrou após 14 anos de observação em mais de 37 mil homens e mais de 80 mil mulheres que – de todos os casos de infarto, doenças coronarianas e derrame que foram registrados ao longo destes 14 anos do estudo, o consumo de 1 ou mais ovos por dia NÃO FOI RELACIONADO com nenhum destes quadros. Além disso, o consumo de ovos, em vez de alimentos ricos em carboidratos pode aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL) e diminuir os níveis de colesterol sanguíneo, glicemia e insulina – segundo esta pesquisa mostrou. Ano passado, a Harvard School of Public Health mostrou novamente – em estudo de Meta Analise: Egg consumption and risk of coronary heart disease and stroke: dose-response meta-analysis of prospective cohort studies – publicado em conjunto com universidades chinesas que o consumo de mais de 1 ovo por dia pode ser benéfico, principalmente no que diz respeito à redução do risco de derrame (3 ovos por dia). O porém fica com os diabéticos… mais de 1 ovo por dia para esta população pode aumentar as chances de um infarto.

Pense bem… os estudos apontam que, para a maioria das pessoas, começar o dia com um prato de ovos mexidos terá um impacto mais positivo no seu perfil de colesterol total do que um pão branco com presunto. Vale lembrar: 2 ovos mexidos contém 188 calorias / 13g de proteína / 12 g de gordura sendo – 300 mg de colesterol. Contém ainda 1.7 g de Acido Glutamico que você usa para fabricar GABA e para aumentar a função cerebral e atividade mental melhorando a memória e é utilizado pelas células de defesa no organismo o que fortalece o sistema imunológico. #belightestarbem #health #nutrition #nutriendocrinologia #nutricao #egg#life #nutricaofuncional #brain #run #paleodiet