Açúcar: você precisa tentar viver sem ele

Resultados de um estudo realizado na Universidade do Sul da Califórnia (USC) mostraram que em ratos que consumiram livremente grandes quantidades de soluções líquidas que contêm açúcar ou xarope de milho (HFCS), em concentrações comparáveis a bebidas adoçadas com açúcar, experimentaram problemas de memória e inflamação do cérebro, e tornaram-se pré-diabéticos.
Scott Kanoski, um professor assistente na Faculdade da USC, e colegas investigaram os efeitos do açúcar em 76 ratos:

✅ Aproximadamente 35-40% das calorias diárias dos ratos foram obtidos a partir de açúcar ou de HFCS. Os resultados mostraram que, em ratos, a ingestão de açúcares diminuía a aprendizagem e a memória. As investigações revelaram que a expressão das citoquinas pró-inflamatórias interleucina 6 e interleucina 1β foi aumentada no hipocampo dos ratos alimentados com HFCS;
✅ ” O cérebro é especialmente vulnerável a influências dietéticas durante períodos críticos de desenvolvimento, como a adolescência”, disse Kanoski;
✅ “Consumir uma dieta rica em açúcares não só pode levar ao ganho de peso e distúrbios metabólicos, como pode também pode afetar negativamente o nosso funcionamento neurológico com perda da habilidade cognitiva.”

Refrigerantes contém alto índice de açúcar

Refrigerantes contém alto índice de açúcar

💀AÇÚCAR! VOCÊ PRECISA TENTAR VIVER SEM ELE.
Referências:
Hsu TM, Konanur VR, Taing L, Usui R, Kayser BD, Goran MI, Kanoski SE. Effects of sucrose and high fructose corn syrup consumption on spatial memory function and hippocampal neuroinflammation in adolescent rats. Hippocampus. 2014, Sep 20.[Epub ahead of print].

Lupércio Farah
Nutricionista Doutor em Medicina Bioquímica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *