Be Light

Nutrição biomolecular

Com o objetivo de introduzir no mercado de Belo Horizonte, os conceitos da Medicina Biomolecular, a Be Light Estar Bem foi criada em 2006 como um espaço de acompanhamento nutricional que oferece soluções inovadoras, buscando associar outras áreas da saúde como a fisioterapia, educação física, medicina estética e consultoria de imagem. A empresa foi fundada pelo administrador Rodrigo Lara e pelos nutricionistas Dra. Patrícia Soares e Dr. Lupércio Farah, especialistas em Medicina Bioquímica e Nutrição Biomolecular com aperfeiçoamento em Nutracêuticos e Fitoquímicos.

A Be Light é uma empresa dinâmica, moderna e com foco no bem estar físico e emocional como forma de prevenção, promoção e recuperação da saúde e da auto-estima. A missão da Be Light é promover a saúde através de uma alimentação equilibrada e funcional, estimulando a prática de atividade física segura e o aperfeiçoamento da imagem física, respeitando a individualidade de cada cliente.

Nutrição do futuro

O Nutricionista não pode satisfazer-se somente por equilibrar a quantidade de arroz, feijão e carne do seu paciente, por isso com a Nutrição Biomolecular que baseia-se nos conhecimentos da Medicina Bioquímica, a Be Light procura enxergar o funcionamento celular de cada indivíduo. Atualmente é preciso conhecer profundamente o organismo de um paciente, pois além de tratar a sua principal patologia deve-se avaliar sua saúde global com o intuito de prevenir doenças no futuro. Com os conhecimentos da Be Light pode-se diminuir drasticamente o risco de infarto do miocárdio, derrame cerebral, vários tipos de câncer, diabetes, doenças reumáticas, obesidade, alergias, depressão, doença de Alzheimer, Parkinson, degeneração macular senil, alergias, etc., utilizando-se vitaminas, minerais, fitoquímicos e nutracêuticos como forma de manter a saúde celular.

Sabe-se hoje que uma nutrição celular equilibrada promove o ótimo funcionamento de um corpo saudável e somente através da adequação entre os macro e micronutrientes, fitoquímicos e nutracêuticos, consegue-se manter o organismo saudável por muitos e muitos anos. O início do tratamento Be Light se dá com um processo de desintoxicação e posterior elaboração de plano de alimentação, baseado nos princípios Biomoleculares de higiene alimentar. Na Be Light Nutrição você é acompanhado periodicamente por nutricionistas e consultores nutricionais, que esclarecerão dúvidas e tornarão o processo mais fácil e agradável.

O tratamento Be Light

Os Nutricionistas da Be Light Estar Bem precisam conhecer o organismo de cada cliente e por isso precisa investigar algumas questões:

1. Existe falta de nutrientes?
2. Existe contaminação por metais tóxicos?
3. Existe alergia / intolerância alimentar?
4. Como estão as principais glândulas (hipófise, tireóide, supra-renal, pâncreas, testículo / ovários, próstata)?
5. Como estão os principais órgãos (coração, pulmão, fígado, rins, trato gastro-intestinal)?
6. Como está o sistema imune de defesa?
7. Como estão o metabolismo das gorduras , das proteínas e dos carboidratos?
8. Qual é o padrão alimentar?
9. Como é a atividade física?
10. Qual é o estilo de vida?
11. Existe inflamação crônica sub-clínica?

Bem vindos à nutrição do futuro com a Be Light.